Palavras... ideias... registos para a posteridade

Caros Amigos
Objetivamente a razão de existir deste blogue é não deixar perder algumas ideais reproduzidas na essencia das palavras escritas, para que não mais existam duvidas acerca do pensamento do autor.
Esta dito... e dito esta... e registado fica!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Morreu o actor Peter Falk, o detective Columbo

PETER FALK FOI UMA DAS MINHAS GRANDES REFERENCIAS DE INFANCIA E JUVENTUDE...
A MINHA VIDA FICOU MAIS POBRE EM REFERENCIAS!!!

O actor norte-americano Peter Falk, que ficou conhecido como o detetive Columbo numa série televisiva, morreu no passado dia 24 de Junho de 2011, aos 83 anos em Beverlly Hills, Califórnia, revelou a família do artista.
Peter Falk estreou-se na Brodway até ter chamado a atenção de Nicholas Ray, que o convidou para um pequeno papel em "Floresta Interdita" (1958).
Na década seguinte esteve por duas vezes nomeado para os Óscares com "O Sindicato do Crime" (1960), de Burt Balaban e Stuart Rosenbe, e "Milagre por um dia" (1961), de Frank Capra.
Em 1965, ao lado de Jack Lemmon, entrou em "A Grande Corrida à Volta do Mundo" (1965), de Blake Edwards, e em 1970 em "Maridos", de John Cassevettes.
Na televisão entrou, por exemplo, em "Quinta Dimensão" e "Os Intocáveis", mas foi a personagem do inspector Columbo que ficou célebre, protagonizando séries televisivas e telefilmes.
As causas da morte do actor nova-iorquino não foram divulgadas.

Diário Digital / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário